segunda-feira, 9 de maio de 2011

pedais e amplificadores, estética visual vs som, será possivel?

Vou falar um pouco de estética, fetiche e som!

Tenho me deparado ao longo dos anos, com todo tipo de "músico" entre aspas mesmo, acho que vou desagradar alguns, mas não sou muito de dourar a pilula, notei que Músicos, não se preocupam muito com visual(leia -se combinação de cores, knobs, letras).O equipamento, tem que ser resistente, bem feito, acabado é claro, mas os Músicos de verdade, se ligam 99% em som!
Já briguei com caras na oficina porque eu mostrei um protótipo e queriam levar com ele estava, rs..não queriam nem esperar por uma caixa adequada.
Adoro esses caras! rs...
Já tem outros, principalmente nos foruns que comentam sobre a cor do pedal, o knob, a logomarca, a cor do site, o padrão das letras etc...confesso que sempre tem o que melhorar, mas vejo também que esses mesmos caras que são tão exigentes com a estética e polemizam tanto, não são tão experts no quesito som, são meio perdidos.
Já vi gente dizer que não compra um pedal ou amp porque ele não é bonito rs.
Ai fico me perguntando o que diriam quando Hendrix pegou um pedal que a caixa é uma tampa de enceradeira, porque o fabricante não tinha nada melhor na epoca.
O famoso Fuzz face, usa como caixa uma tampa enceradeira doméstica sem o cabo.
O famoso Dumble que não é um exemplo de beleza, mas ficou belo depois de guitarristas famosos endorsarem o cara, os Fenders antigos também.
Outro dia me deparei com um Dumble sendo vendido no ebay por 99.000 dolares, era o primeiro Dumble fabricado.
Fico pensando se um ouvinte , quando escuta o cd da banda preferida, fica imaginando a cor do pedal, o knob, a logomarca do fabricante.
Se pode algum desses requisitos, dar mais sustain, clareza, touch a um aparelho?
Não estamos comprando, carros, vestidos ou doces, estamos procurando frequências, sustain, clareza, punch, tocar as pessoas pelo nosso som.
ah, como eu vejo beleza nisso!

A estética visual é importante, mas a sonora, é muito mais!
Pelo menos para os MÚSICOS DE VERDADE!"

Som sempre!
T. Miranda

Um comentário:

  1. Ótimo post! lembra daquela propaganda!? imagem nao é nada, sede é tudo! enfim beba o que voce quiser! mas realmente pertinente!

    ResponderExcluir